Brindes Necessaires?
Descrição
Por mais que há quem pregue que “brindes são coisa do passado” ou que “existem outras maneiras melhores de fidelizar o cliente”, ainda há quem aposte que estes pequenos mimos podem fazer a diferença na relação fornecedor-cliente. E realmente fazem. Mesmo que muitas empresas tenham abandonado a prática e decidido investir apenas em marketing digital, é necessário ter em mente que olhar uma tela de computador pode até ter se tornado o nosso principal hábito diário, mas nada substitui o fato de receber um brinde que você possa tocar e manter por perto.
Se o brinde for um objeto útil então, melhor ainda. Ao mesmo tempo que a tecnologia trouxe muitos avanços, ela também tirou um pouco de nós a emoção do olho no olho e do toque. Dentro do universo virtual, é possível recriar uma série de fatos e ambientes existentes no mundo real, mas ali não existem sensações concretas, apenas abstratas. E o mundo corporativo também aderiu a essa nova modalidade de vida. As antigas malas diretas que eram enviadas em forma de cartas, agora foram trocadas por e-mails, e nem ligações se faz mais depois da invenção do Whatsapp.
E é claro que com os famosos brindes de final de ano ou de aniversário não foi diferente. Muitas empresas substituíram esses presentinhos por um simples cartão virtual com uma mensagem bonita e uma música de fundo. Cartão este que será deletado na primeira limpeza do ano que o cliente fizer em sua caixa de e-mail. Mas é nessa hora que é comum ouvir o argumento de que aquele chaveiro ou caneta entregue como brinde também será esquecido em uma gaveta qualquer do escritório do cliente e consequentemente irá parar em uma lixeira.
Porém, você já parou para pensar que a solução para esse impasse seria enviar ao cliente um brinde que, além de remeter à sua marca, seria útil para o dia a dia dele. É nesse rol que entram as nécessaires personalizadas. Quem é que não usa uma necessaire? Seja para levar produtos de higiene pessoal em uma viagem, seja para carregar as maquiagens básicas do dia a dia ou mesmo para utilizá-la como estojo para o seu material de trabalho, o fato é que todos nós tendemos a usar esse acessório compacto e útil.
Pensando nisso, da próxima vez que for entregar brindes da sua empresa aos principais clientes ou fazer marketing em uma feira ou evento, que tal pensar neste item tão versátil? Já imaginou o seu cliente andando com a sua marca na bolsa ou levando-a quando for viajar? Ele certamente não se esquecerá de você, nem que queira. E vez por outra alguém ainda vai ver e perguntar de quem ele ganhou uma nécessaire tão charmosa e ele sem dúvidas falará de você. Portanto, quando pensar em brindes, invista em uma nécessaire personalizada e garanta que você passará a fazer parte da vida e do dia a dia do seu cliente também em âmbito pessoal. Este tipo de atitude, sim, transpõe qualquer tecnologia.